segunda-feira, 19 de abril de 2010

A CIÊNCIA DA PELE - REVISTA VEJA - PARTE III

Edição 2154 / 3 de março de 2010 - PARTE III



Especial

A ciência a favor da beleza

 

A luta interna contra os radicais livres

Rick Gomez/Corbis/Latin Stock

Quando os cientistas começaram a desvendar com maior precisão os mecanismos do envelhecimento da pele, surgiram duas frentes nas pesquisas sobre como preservar a juventude por mais tempo. Uma levou aos cremes e a outros produtos de aplicação tópica, característicos da cosmetologia. A outra, cujas perspectivas eram igualmente promissoras, resultou em produtos de uso interno: compostos principalmente de pílulas de vitaminas, proteínas ou sais minerais que, ingeridas, ajudam a manter a pele saudável, eles receberam o nome genérico de nutricosméticos. Os primeiros apareceram no início da década de 90 e eram feitos à base de colágeno. Essa proteína presente no tecido conjuntivo é determinante na sustentação e firmeza da pele. Hoje, os nutricosméticos mais populares são fabricados com betacaroteno, vitaminas A, C e E, zinco, colágeno, licopeno, isoflavona e silício orgânico. Alguns desses componentes podem ser encontrados em combinação numa só pílula. O principal objetivo continua a ser o original: preservar e estimular a produção de colágeno.

A maioria das substâncias é oferecida por frutas e legumes (o licopeno está presente no tomate e a isoflavona na soja). Mas as pílulas reúnem uma concentração de elementos ativos que dificilmente se consome na alimentação diária. "A eficiência é maior que a dos cosméticos tópicos porque os nutricosméticos partem de dentro do corpo", disse a VEJA a engenheira química francesa Patricia Manissier, diretora de pesquisa e desenvolvimento dos Laboratórios Innéov, em Paris. Cada substância presente nas pílulas contribui de determinada maneira no esforço de combater os radicais livres, átomos de hidrogênio que ficam entre as células e que danificam as estruturas proteicas que dão sustentação à pele, entre elas o próprio colágeno. O stress, o cansaço, a má alimentação e a exposição ao sol aumentam a quantidade dos radicais livres. "O betacaroteno é uma das substâncias mais eficazes nesse processo, formando uma camada de proteção na pele que reduz os efeitos nocivos do sol", diz a dermatologista paulista Ligia Kogos. O licopeno, por sua vez, responsável pela coloração vermelha dos alimentos, estimula a produção de melanina e proporciona um bronzeado com aspecto mais natural.


A Mary Kay oferece um kit perfeito para quem já se preocupa em prevenir e remediar a pele contra os efeitos do envelhecimento causados pelo sol, poeira, poluição e pela idade.


Para preservar sua pele da ação dos radicais livres, estimulando a produção de colágeno e nutrindo-a com as vitaminas A, C e E, experimente o Sistema Antiidade de Cuidados com a Pele Time Wise. São 11 benefícios para deixar sua pele cada vez mais rejuvenescida:
  • Limpa
  • Esfolia
  • Tonifica
  • Hidrata
  • Suaviza
  • Firma
  • Energiza
  • Protege
  • Restaura
  • Proporciona maciez
  • Suaviza linhas de expressão e rugas

Todos estes benefícios em apenas quatro produtos que você usa diariamente, pela manhã e à noite! Para quem prefere fazer um 'test drive' a Mary Kay oferece a versão menor para um mês de uso. Assim, é possível sentir na pele os benefícios do Kit fazendo um investimento mais baixo. Além disso, a empresa garante que a cliente possa experimentar todo e qualquer produto, através da Consultoria de Beleza Personalizada, que é gratuita.


Para experimentar Mary Kay gratuitamente, entre em contato!



Nenhum comentário:

Postar um comentário