segunda-feira, 19 de abril de 2010

A CIÊNCIA DA PELE - REVISTA VEJA - PARTE IV

 Edição 2154 / 3 de março de 2010 - PARTE IV



Especial

A ciência a favor da beleza

 

Busca antiga

Orlando/Thee Lions/Getty Images
PIONEIRA
Helena Rubinstein foi a primeira a produzir cosméticos específicos para cada tipo de pele


Antes de qualquer preocupação estética, a humanidade pintou o rosto por razões de saúde. Na pré-história, a doença era percebida como efeito da magia e a maquiagem era uma tentativa de afugentar espíritos perversos. O conhecimento sobre os detalhes da pele só avançou depois da descoberta do microscópio, no século XVI.

O grego Hipócrates, que nasceu em 460 a.C. e é chamado de o pai da medicina, sustentava que as doenças de pele poderiam ser, na verdade, benéficas ao homem. As "crises felizes", como ele as denominou, teriam o poder de purificar o organismo e não deveriam ser tratadas. 

Muitos tratamentos de eficiência comprovada foram adotados graças à observação da relação causa-efeito. Os antigos egípcios pintavam o contorno dos olhos com uma pasta de carvão e chumbo. Era excelente para evitar a infecção ocular causada por uma bactéria. 

Em compensação, os metais pesados usados na mistura iam lentamente intoxicando a população. Cleópatra, a última rainha do Egito, tomava banhos com leite de cabra e passava óleos vegetais. São ingredientes usados hoje, com aprovação científica, em cremes hidratantes. Só no início do século XX, quando Helena Rubinstein identificou quatro tipos de pele e criou cosméticos específicos para cada um deles, a cosmetologia entrou na era da ciência.

The Bridgeman/Other Image
RAINHA DO EGITO
Cleópatra acertou ao usar como hidratantes
o banho de leite e os óleos vegetais

Museu Kerameikos
POTES DA GRÉCIA ANTIGA
Cosméticos feitos de óleos e barro





Adiantando-se no mercado de dermocosméticos a Mary Kay lança o Sérum Facial Renovador, conhecico como lifting facial. 

 Ele é fruto de extensas pesquisas científicas realizadas pelo time de Pesquisa & Desenvolvimento dos Laboratórios da Mary Kay. Ciência e natureza se unem em perfeita harmonia criando uma fórmula repleta de anti-oxidantes, além de ser enriquecida com uma rica combinação de ingredientes botânicos que atuam na área específica da pele onde estão presentes o colágeno e a elastina, dois dos componentes mais importantes da derme, responsáveis por garantir a sustentação e a elasticidade da pele. O produto oferece uma ação lifting e deixa a pele com aparência mais firme com tônus visivelmente melhor em apenas duas semanas de uso.

O Sérum Renovador vem em ampolas que duram em torno de uma semana cada, garantindo um mês de tratamento pelo valor de uma aplicação de Lifting realizada em estéticas e salões de beleza. Os frascos com a medida certa para o uso garantem que o produto permaneça fresco para o uso, além de otimizar a ação dos extratos na pele. Sendo livre de fragrância é apenas perceptível um aroma herbal próprio das essencias utilizadas em sua composição. Além disso, é livre de óleo, hipoalergênico e próprio para peles sensíveis (clique aqui e leia mais sobre os benefícios do Sérum Facial Renovador: atuação, ingredientes, modo de uso).


Para conhecer e/ou participar da promoção com o Sérum Renovador Time Wise, entre em contato!

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário